5 Verdades de Diabetes que você deve saber

Mitos de diabetes abundam, por isso o meu presente para você nesta temporada de férias são cinco verdades de diabetes que você deve saber.

Diabetes é uma condição complexa, com inúmeras tarefas que um paciente deve fazer todos os dias para estar bem.

Se você vive uma vida longa e saudável, com diabetes muitas vezes depende se você tem informações precisas e sabe o que fazer, quando fazê-lo, por que, como e quanto.

As decisões que você faz todos os dias sobre o alimento, a contagem de carboidratos, medicina, exercício, consultas médicas, exames laboratoriais, acompanhamento de açúcar no sangue e mais aumenta ou diminui a sua saúde.

Que melhor presente para dar a si mesmo ou um ente querido para os feriados do que uma melhor saúde?

1. MITO: A diabetes é a principal causa de doença do coração, cegueira, doença renal, e a amputação 

VERDADE: diabetes mal controlada é a causa destes resultados. Diabetes controlada por bem raramente é.

Psicólogo altamente estimado e educador de diabetes certificado, Dr. William Polonsky, diz que diabetes bem controlada é a causa de nada.

Eu gostaria de acrescentar, excepto para uma vida mais saudável e mais feliz.

2. MITO: Eu devo seguir uma "dieta do diabético" específica

VERDADE: Não há mais qualquer coisa como uma "dieta do diabético." As mesmas orientações dietéticas recomendadas para todos os americanos: comer uma variedade de frutas e legumes (cinco xícaras / dia), grãos integrais, proteínas magras, laticínios com pouca gordura, gorduras saudáveis ​​e fibra, são recomendados para aqueles com diabetes.

Doces são permitidos com moderação e deve ser trabalhado em seu plano de refeição. Um plano alimentar saudável é aquele que toma calorias, carboidratos e gorduras em conta para que você possa alcançar e manter suas metas de peso e de saúde.

Se você precisar de ajuda para a concepção de um plano de refeições pergunte ao seu médico para uma consulta de um nutricionista licenciado.

3. MITO: Eu não tenho que me ver, porque o meu médico diz que eu tenho "apenas um toque de açúcar" ou "Eu sou borderline."

VERDADE: Se o seu médico diz que você tem "apenas um toque de açúcar" ou "você está no limite," você tem pré-diabetes.


Pré-diabetes é caracterizado pelo nível superior de açúcar no sangue além do normal, mas não tão alto como tipo 2.

No entanto, o pré-diabetes coloca em risco para diabetes tipo 2 dentro de cinco a 10 anos. Perder algum peso, se você estiver com sobrepeso, e ficar mais ativo pode reduzir o risco de contrair diabetes.

O marco Programa de Prevenção de Diabetes em 1992 descobriu que as mudanças de estilo de vida, mais do que medicamentos, reduz o risco de contrair diabetes tipo 2 por 58 por cento em 'pré-diabéticos.

Em pessoas com mais de 60 anos de idade o risco foi reduzido em 71 por cento!

4. MITO: O diabetes tipo 2 não é tão grave como tipo 1.

VERDADE: tipo 1 e diabetes tipo 2 são igualmente graves porque ambos podem levar às mesmas complicações do diabetes debilitantes, como doenças cardíacas, cegueira, doença renal e amputação. 

Como mencionei no mito número um, diabetes controlado por mal - açúcar elevado no sangue ao longo de anos - causa estas complicações, não importa que tipo de diabetes você tem.

Enquanto diabetes tipo 1 geralmente requer uma gestão mais intensiva, aproximadamente 25 por cento das pessoas com diabetes tipo 2 têm complicações quando diagnosticado porque eles geralmente tiveram por vários anos antes do diagnóstico.

5. MITO: Se o meu médico diz que é hora de eu tomar insulina, eu falhei

VERDADE: Você não necessariamente falhou, diabetes tipo 2 é progressiva para a maioria das pessoas.

Com o tempo, as células beta produtoras de insulina tornam-se comprometidas e produzem menos insulina e o corpo usa a insulina de forma menos eficaz. 

Cerca de 40 por cento das pessoas com diabetes tipo 2 vai exigir insulina para controlar o açúcar no sangue.

Além disso, se você está pensando que a insulina provoca complicações do diabetes, isso não acontece.

As complicações são devido aos anos de açúcar elevado no sangue descontrolada.